11Bets+

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

No aniversário de Itarema, Camilo Santana inaugura obra de requalificação da Praia da Barra

Os festejos pelo aniversário de 32 anos da emancipação de Itarema foram marcados por novidade especial para turistas e moradores do município. Em evento com muita música regional, lazer e brisa do mar, o governador Camilo Santana inaugurou a obra de requalificação da Praia da Barra. Projeto parte do Programa de Valorização da Infraestrutura Turística do Litoral Oeste (Proinftur), a intervenção trouxe ampliação a área principal de acesso à praia, com melhoria da infraestrutura turística, quiosques e sanitários acessíveis dentro de um espaço físico total de 3.365,19m². 

A requalificação - executada pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) - teve início em junho de 2016 e contou com R$ 1.649.045,84, financiados pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Durante a solenidade de inauguração do equipamento, Camilo Santana parabenizou a população de Itarema pelo aniversário de 32 anos da emancipação política do município e reforçou o compromisso do Governo do Ceará com ações de melhorias na qualidade de vida dos itaremenses. 

"Quero aqui reiterar o meu compromisso com o povo de Itarema, de ajudar a atual administração a melhorar a vida dos cidadãos da cidade. Fiquei impressionado com a obra. Não apenas pela obra em si, mas pelo que ela significa para esse paraíso que é a Praia da Barra. Nós fomos abençoados por Deus. Poucos lugares no mundo são tão belos quanto nosso litoral. Temos beleza natural invejável. E aqui recebemos as pessoas com alegria, amor e calor humano", enfatizou o chefe do Executivo. 

Depois de inaugurar a obra na Praia da Barra, o governador convocou a população de Itarema presente no local para cantar o Hino Oficial do município e partiu o bolo feito especialmente em comemoração ao aniversário da cidade.

Prefeito eleito da cidade, Elizeu Monteiro destacou que a obra representa, além da elevação da qualidade na infraestrutura para receber turistas, um grande benefício ao cotidiano dos cidadãos do Litoral Oeste. "A felicidade é grande de, no dia do aniversário do nosso município, o governador nos dar esse presente. Isso aqui vai ser um marco na história do turismo na nossa cidade. Essa urbanização significa melhor qualidade de vida aos itaremenses, pois para além dos turistas, é uma área de lazer para o povo daqui", disse.

Para o deputado estadual e ex-prefeito do município, Robério Monteiro, o diálogo e parcerias firmadas com a gestão do governador Camilo Santana têm possibilitado que Itarema e outras localidades do Vale do Acaraú tenham cada dia mais assistência e intervenções fundamentais para urbanização, saúde, educação, dentre outras necessidades.

"Queria dizer ao governador Camilo Santana muito obrigado em nome do povo de Itarema, pois não mediu esforços para poder participar desse momento ímpar na história deste município", afirmou Monteiro.

Além do governador Camilo Santana, do prefeito Elizeu, e do deputado Robério Monteiro, estiveram presentes ainda os deputados federais Aníbal Gomes e Odorico Monteiro, os deputados estaduais Manoel Duca "Duquinha", Agenor Neto e Jeová Mota, o ex-deputado Rogério Aguiar, os prefeitos Francisco Eliezer "Cachimbão" de Bela Cruz, Roger de Marco e o prefeito de Jijoca de Jericoacoara Lindbergh Martins, além de vereadores e lideres políticos e comunitários da região.

Com Informações do
Governo do Estado do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário