Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

domingo, 26 de março de 2017

ABANDONADA: AABB de Acaraú vira ‘criatório gigante’ do mosquito da dengue


Principal espaço de lazer de associados e dos funcionários do Banco do Brasil em Acaraú nos anos 90 e no início dos anos 2000, o Clube da AABB foi totalmente abandonado pela associação que o dirigia, e hoje representa um grande problema e perigo para a saúde pública dos moradores do bairro Sítio Buriti, Saguim e adjacências. Geralmente nos domingos o clube ficava lotado de acarauenses e de moradores de cidades vizinhas que buscavam o lazer. Mais neste domingo, vamos falar do descaso que se encontra a AABB.

As antigas instalações do clube, como salão de festas, bar, banheiros, piscina, pátio e as demais áreas de lazer, estão totalmente depredados, com o mato e a sujeira por todo lado. A antiga piscina foi esvaziada, mas sempre que chove a água acumulada, não tendo nenhuma proteção se transforma em criadouro do mosquito da dengue. O muro da frente do clube apresenta rachaduras e uma pequena parte já desabou, e outras partes ameaçam desabar a qualquer momento, o que representa perigo potencial para quem passa pelo local.
A AABB está localizada no bairro Saguim, as margens da principal avenida da cidade e fica próximo a uma escola municipal, a sede do Detran, de um condomínio, além de diversas residências no seu entorno. Trata-se, evidentemente, de um caso clássico de perigo à saúde pública, mas não há noticias de que o Banco do Brasil, proprietário do clube, ou que algum orgão de saúde notifique o banco para resolvese o problema.

A própria população flagrou a atual situação do local. Pelas fotos aéreas, é perceptível o estado de abandono pelo qual passa o clube, sem manutenção e limpeza, o que deixou água parada, que pode servir de criadouro de larvas do mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

Fotos: Facebook

0 comentários:

Postar um comentário