Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

quinta-feira, 9 de março de 2017

Após tremor, parte de casa desaba em Santana do Acaraú


O quarto de uma residência no qual estavam o casal João Bosco Rodrigues (João Marinheiro), 78, e Maria Viana Rodrigues, 68, localizada na Rua João Belchior de Holanda, no Bairro Veneza, na cidade de Santana do Acaraú, desmoronou na madrugada desta quinta-feira, 09, após um tremor de terra ocorrido as 2:00hs da manhã.

Segundo o idoso, o casal estava dormindo quando ele sentiu um tremor embaixo da cama e logo em seguida o teto do quarto desmoronou, “eu achei que ia morrer, foi um susto tão grande que nunca vou esquecer,” disse o aposentado. Na casa ainda dormiam mais três filhos do casal, que acordaram com o barulho e socorreram os pais.

Em virtude do sinistro os vizinhos também foram despertados e correram em busca de auxiliar as vítimas. Somente a aposentada Maria Viana teve ferimentos leves pelo corpo, a cama foi completamente destruída e os outros móveis danificados.

Desde domingo, 05, o município de Santana do Acaraú já foi afetado pro dezenas de abalos sísmicos. A comunidade de Paus Brancos, distante de 6km da cidade já sofreu 12 abalos e os moradores estão assustados com as ocorrências. O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte está fazendo uma avaliação de todos os tremores corridos no município e em breve deverá se pronunciar sobre os casos.

A Defesa Civil de Santana do Acaraú já visitou a comunidade de Paus Brancos e deve ainda hoje visitar a residência afetada nessa madrugada.

Com Informações do Portal MassapeCeara.com

0 comentários:

Postar um comentário