Você Repórter!

Você Repórter!

sábado, 25 de março de 2017

Obras do Aeroporto Jericoacoara está a todo vapor


Com previsão de entrega para o dia 31 deste mês, segue a todo vapor a conclusão das obras de construção do aeroporto de Jijoca de Jericoacoara, localizado no Município de Cruz. O trabalho está em fase de conclusão, no que se refere ao terminal de passageiros e serviços, consideradas obras civis, além da instalação dos equipamentos que acompanham a estrutura das pistas de pouso, decolagem, taxiamento de aeronaves e pátio.

Homologado para o tráfego de aeronaves da aviação geral, desde março do ano passado, o aeroporto busca agora sua certificação, expedida pela Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC). O importante documento de avaliação da infraestrutura do aeroporto permitirá a operação de voos por empresas aéreas regulares para a região. Para tanto, a ANAC enviou uma equipe técnica que realiza, desde a última segunda-feira, 20, um criterioso levantamento das condições operacionais do aeroporto, que o habilitará a receber voos comerciais.

Com uma pista para pouso e decolagem de 2.200 metros de comprimento por 45 metros de largura, além de mais 7,5 metros laterais para acostamento, o aeroporto possui classificação 62 pelo Número de Classificação de Pavimento (PCN, na sigla em Inglês), que certifica a resistência dos pavimentos dos aeródromos, levando em consideração o peso máximo admissível das aeronaves e a pressão máxima dos pneus dos aviões.

A classificação internacional evidencia a capacidade para receber modelos de carga como o Boeing 767-600, aeronave que popularizou os voos transatlânticos, transportando de 200 a 300 passageiros.

Localizado nos limites entre os municípios de Cruz e Jijoca, com cerca de 22 quilômetros até a Vila de Jericoacoara, o aeroporto terá acesso asfáltico garantido, pelo distrito do Preá (Cruz) até a praia. Com expectativa para iniciar suas operações ainda no mês de abril deste ano, mas sem uma data definida, o Aeroporto de Jericoacoara já sinaliza o atendimento de passageiros por meio de voos da Azul Linhas Aéreas e Gol.

0 comentários:

Postar um comentário