Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sábado, 25 de março de 2017

SEMACE INTERDITA O ALCHYMIST BEACH CLUB EM JIJOCA DE JERICOACOARA


Após multa de meio milhão de reais aplicada pelo ICMBio, por conta da construção de uma piscina, o Alchymist Beach Clube, segundo informações, teria sido interditado nesta sexta-feira, 24, por técnicos da SEMACE, tendo que fechar o restaurante e obrigando a empresa a despachar os clientes e dispensar os funcionários.

Além dos funcionários, a interdição afeta ainda bugueiros, camioneteiros e agentes de viagens que vendem todos os dias vários pacotes de turismo para visitar o principal empreendimento da Lagoa do Paraíso que virou referência nacional e internacional.

Os moradores que dependem do empreendimento para colocar a comida na mesa, perguntam, a quem interessa o embargo que acarreta em um grande prejuízo na econômia local?

Para os moradores, a cidade sobrevive do turismo e não pode ver um empreendimento que recebe milhares de turistas durante todo o mês, mesmo com a lagoa quase seca, fechar as suas portas e deixar dezenas de pessoas desempregadas.

O italiano Giorgio Bonelli que tem empreendimentos em outros locais recorreu da multa aplicada pelo ICMBio e já cogita em abandonar o empreendimento da Lagoa de Jijoca, o que pode ser um mau negócio para a cidade e seus moradores.

1 comentários:

  1. A proibição e multa pela construção da piscina eu entendo e concordo. Mas o embargo ao empreendimento é desnecessário, pra não dizer um abuso que lesiona a região.

    ResponderExcluir