Você Repórter!

Você Repórter!

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Proerd é implantado nas escolas municipais de Itarema

As Escolas Municipais Padre Aristides Andrade Sales, Mundico Ribeiro e Francisco Antero de Santana, em Itarema, passam a contar com palestras do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência - Proerd, que compõe-se numa rede protetiva crescente contra as drogas, bem como a comportamentos e atitudes que geram a violência. O programa é vinculado à Polícia Militar e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

Inicialmente, em Itarema, o programa beneficiará 723 alunos da rede municipal que contarão com palestras e orientações de como se abster do uso de drogas e situações de violência. A aula inaugural foi realizada, na sexta-feira (31/3), e ao evento compareceram, entre outros, o Prefeito Municipal, Elizeu Monteiro, o deputado estadual Robério Monteiro, a Secretária de Educação do Município, França Martinez, além do Comandante da 3ª Cia/11º BPM, Major Sérgio, e o instrutor do Proerd, Subtenente José Ronaldo Vasconcelos Teixeira, além dos pais dos alunos, que compareceram em peso.

"Não temos dúvida de que a implantação do Proerd nas escolas de Itarema acarretará muito na conscientização de nossos alunos acerca do perigo que representa o uso de entorpecentes e estimular neles o combate a atitudes de violência, em prol de uma cultura de paz, mostrando o lado humanístico de nosso ensino, interligado com essa grande parceria com a Polícia Militar", destacou o Prefeito Elizeu Monteiro.

Com Informações do Blog CN Online Acaraú

0 comentários:

Postar um comentário