Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Aeroporto de Cruz recebe o nome de Comandante Ariston Pessoa, fundador da TAF

Foto: Iranildo Alves
O Governo do Estado do Ceará, nomeou ainda em Abril de 2012 o Aeroporto Internacional de Jericoacoara, localizado em Cajueirinho, no município de Cruz, como Comandante Ariston Pessoa, uma homenagem ao fundador da empresa TAF (Táxi Aéreo de Fortaleza) que quando fundada, fazia transportes de cargas aéreas, empresários e de autoridades governamentais. A empresa foi pioneira no setor de cargas Aéreas no Nordeste.

José Ariston Pessoa Filho
José Ariston Pessoa Filho, o Comandante Ariston Pessoa, era pioneiro da aviação executiva no Ceará, constituiu empresa que navegou por muitos ares, serenos e turbulentos. Enfrentou dificuldades com o otimismo tranquilo dos que confiam em si e em sua capacidade de trabalho. A história da aviação no Ceará teve nele um dos mais importantes protagonistas. Auguro que esta saga não se interrompa com sua partida.

Como piloto particular, voou por mais de 50 anos transportando autoridades e empresários. Em 1957, fundou a Táxi Aéreo Fortaleza (TAF) que hoje faz voos fretados. O comandante Ariston nasceu em Cascavel e faleceu aos 75 anos vitima de câncer no pulmão em 10 de outubro de 2011. Foi instrutor e presidente do Aeroclube de Sobral

Com Informações de Janailson Silveira

1 comentários:

  1. Bela homenagem. Mas estou afim de saber sobre as operações, pois tem uma reportagem que dizia que em 07/04/2017 começaria voos regulares para Recife, mas até agora nada.

    ResponderExcluir