Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Campanha Ceará Sem Drogas chegou em Cruz mobilizando jovens estudantes


O ginásio poliesportivo da Vila Olímpica do município de Cruz, recebeu um grande número de moradores, em sua grande maioria jovens estudantes, e lideranças políticas do município de Cruz na manhã desta sexta-feira, 05, para acompanhar a 15ª edição da Campanha Ceará sem Drogas.

Houve apresentações artísticas com os jovens talentos de Cruz. Após, o Zezinho Albuquerque, idealizador da campanha ressaltou o recente levantamento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o qual indica que 70% a 80% dos jovens se envolvem com drogas por causa da curiosidade.

O ex-jogador e comentarista esportivo Walter Casagrande, em palestra sobre a sua experiência com as drogas, lembrou que hoje existem projetos que buscam esclarecer acerca dos riscos do uso dos entorpecentes, algo que, segundo ele, não existia antes. Casagrande respondeu ainda perguntas de alunos e professores.

O prefeito de Cruz, Jonas Muniz, encerrou o evento agradecendo ao deputado Zezinho Albuquerque pela oportunidade de discutir a temática no município e ressaltou a importância da prevenção no combate às drogas, e disse que “nada melhor do que prevenir a droga, que aquele que entra e se envolve dificilmente consegue sair”, alertou lembrando ainda que as famílias também são atingidas pelo problema, e não apenas o usuário.

A Campanha Ceará sem Drogas da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará tem promovido contato direto com a juventude cearense desde 2014. Já foram realizados 15 encontros nos municípios de Limoeiro do Norte, Sobral (duas edições), Crato, Viçosa do Ceará, Campos Sales, Aquiraz, Nova Russas, Fortaleza (duas edições), Acaraú, Crateús, Horizonte, Aracati e Cruz.

Também participaram do evento o deputado estadual Manoel Duca (PDT); o vice-prefeito de Cruz, Glaydston Muniz; a 1ª dama do município Marines Muniz, o presidente da Câmara Municipal de Cruz, Erlandson Muniz; vereadores do município, o pároco da cidade Pe Manoel Valderi, o ex-deputado Rogério Aguiar, o prefeito de Acaraú, Alexandre Gomes, e de Santana do Acaraú, Marcelo Arcanjo.

0 comentários:

Postar um comentário