Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sábado, 13 de maio de 2017

Juritianha abre oficialmente a festa de sua Padroeira, Santa Rita de Cássia

Nesta última sexta-feira, 12, a Área Pastoral do distrito acarauense de Juritianha, abriu oficialmente a festa da sua Padroeira, Santa Rita de Cássia. Neste ano, o grande tema de reflexão é "Com Santa Rita sejamos Igreja defensora da vida" e como lema "Eu vim para que todos tenham vida, e vida em abundância" (Jo 10, 10).

Uma multidão lotou a praça da Matriz. Compareceu à abertura autoridades, entre as quais o Prefeito de Acaraú, Alexandre Gomes e vereadores. Várias famílias mais uma vez se fizeram presentes ao momento de fé da festa que se consolida no calendário religioso da região, contando com devotos não só de Juritianha, mas de toda a região.

A celebração da abertura da festa foi presidida pelo Padre Chaguinha, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, do distrito itaremense de Almofala, e foi concelebrada pelo Coordenador da Área Pastoral, Padre Ailton Ramos, e pelo diácono Neto Santos. A abertura contou com a ajuda na organização das escolas, Secretaria de Educação, equipe de liturgia e comunidade em geral. 

Neste sábado, 13, acontece a primeira noite do novenário que se estenderá até o dia 22, dia em que se celebra o dia da santa. A novena e missa neste sábado acontece a partir das 19:00hs e a celebração eucarística será presidida por Padre Ailton. Os noitários são compostos pela Legião de Maria, comerciantes, comunidades de Mirindiba, Croatá e Cajueiro do Boi.

Na manhã deste sábado foram realizados os batizados, e ao meio-dia celebrada missa em honra a Nossa Senhora, uma vez que hoje se lembram os 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima em Portugal. Todas as noites, após as novenas e missas, acontece momento social na Praça, com venda de comidas típicas e de artigos religiosos.

Com Informações do Blog CN Online

0 comentários:

Postar um comentário