Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sábado, 8 de julho de 2017

Eunício é quinto cearense a assumir a Presidência


Ao assumir a Presidência da República na tarde de ontem, o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB-CE), passou a ser o quinto cearense na história republicana brasileira a ocupar o posto máximo do Poder Executivo do País. 

Eunício é atualmente o terceiro na linha sucessória presidencial e comandará o Brasil, enquanto o presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) estiverem cumprindo agenda no Exterior.

Temer viajou, nesta quinta-feira, 06/07, para Hamburgo, na Alemanha, onde participa, até amanhã da reunião de cúpula do G-20, grupo das 20 maiores economias mundiais. Já Maia tem compromissos na Argentina e só deve retornar ao País neste domingo, 09/07.

Antes de Eunício, os outros cearenses que ocuparam a Presidência, foram: José Linhares, Humberto Castelo Branco, Paes de Andrade, Mauro Benevides.

Eunício Oliveira é natural de Lavras da Mangabeira, tem 64 anos, e está na presidência do Senado desde 1º de fevereiro deste ano. Ele ocupa mandato na Casa Legislativa desde 1º de fevereiro de 2011. Antes, Eunício já foi deputado federal (1999-2011) e Ministro das Comunicações (2004-2005), do governo Lula.

Com a viagem de Temer, Eunício Oliveira (PMDB-CE) é o quarto presidente diferente a comandar o Palácio do Planalto desde maio do ano passado.

Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário