Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Plasfran

Você Repórter!

Você Repórter!

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Prefeitura de Marco aposta na abertura de novos mercados como estratégia de geração de emprego e renda

Distante 234 quilômetros de Fortaleza, o Município de Marco é reconhecido como o maior polo moveleiro do Nordeste. As cerca de 30 empresas oferecem aproximadamente sete mil empregos entre diretos e indiretos. Considerando essa ambiência, o prefeito Roger Aguiar aposta na conquista de novos mercados como estratégia para a geração de emprego e renda. O primeiro passo foi dado na última semana quando o Gestor recebeu o arquiteto Luiz Deusdara, sócio da Luiz Deusdara Building Workshop (LDBW). A reunião foi direcionada para discutir projetos de requalificação de equipamentos públicos do Município, principalmente escolas e praças.

Além de se tornarem acessíveis a cadeirantes, com espaços de lazer, oferecendo conforto e segurança à população, as obras das praças também representarão um grande incentivo econômico para empresas locais. Isso porque a ideia é que o mobiliário urbano – bancos, postes, brinquedos, dentre outros – seja produzido por empresas do polo moveleiro de Marco. A intenção do Prefeito é fazer dos equipamentos uma vitrine de produtos que serão ofertados para outros municípios, começando por aqueles mais próximos.

As intervenções terão início em prédios de escolas do Centro do Município. A prioridade é torná-las espaços seguros e humanizados, agradáveis para alunos e comunidade. As obras, que demandarão um investimento de cerca de R$4 milhões, já têm recursos garantidos.

Roberto Moreira

0 comentários:

Postar um comentário