11Bets+

Volta às Aulas Papelix

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Marco inicia a entrega de títulos de propriedade a produtores rurais


No último mês de julho, foi dado início à entrega de 370 títulos de propriedade de terra a beneficiários do Programa de Cadastro e Regularização Fundiária do Ceará no Município do Marco. Durante a solenidade, foi realizada a entrega simbólica do documento a cerca de 50 produtores rurais que deixam de ser posseiros e se tornam donos legítimos das terras.

“Essa condição possibilitará, dentre outras coisas, o acesso ao crédito rural, a inclusão em programas sociais como Bolsa Família e Programa de Aquisição de Alimentos e o direito de aposentadoria”, explica Roger Aguiar, prefeito de Marco.

“Nós temos trabalhado para garantir a instalação de poços profundos completos, com chafariz, caixa d’água e dessalinizador. Apesar de ser um paliativo, resolveria o problema em muitas regiões afetadas pela seca”, concluí Roger.

O Programa de Cadastro e Regularização Fundiária é resultado da parceria entre Governo Federal, Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário/Idace, e Prefeitura Municipal do Marco, por meio da Secretária de Desenvolvimento.

0 comentários:

Postar um comentário