Papelix

ANUNCIE NO BLOG O ACARAÚ

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Governo do Ceará anuncia investimento de R$ 70 milhões na construção de 40 areninhas no interior


O governador Camilo Santana anunciou agora pela manhã, na Arena Castelão, em Fortaleza, a construção de 40 areninhas no interior do Ceará, seguindo o modelo das que já existem na capital. Neste momento, 38 municípios serão beneficiados com o Projeto Areninha.

O investimento é de aproximadamente R$ 70 milhões, oriundos do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares), uma parceria entre Estado e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A execução das obras vai ficar a cargo da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

O critério para escolha dos municípios seguiu nota técnica do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), que leva em consideração o tamanho da população de 15 a 29 anos de idade da zona urbana.

Os municípios contemplados são: Acaraú, Aquiraz, Aracati (Sede e Canoa Quebrada), Barbalha, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Crato, Eusébio, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Icó, Iguatu, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Mombaça, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Santa Quitéria, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá e Tianguá.

O governador Camilo Santana destacou que o Projeto Areninha vai levar à população mais do que um simples espaço para a prática esportiva.⁠⁠⁠⁠ Ouça o áudio.

0 comentários:

Postar um comentário