11Bets+

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Candidatos de Acaraú e região inscritos no Encceja farão o exame em Camocim no domingo, 19

Os alunos do CEJA Padre Antônio Tomás, de Acaraú, e da região que irão se submeter ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), o exame será realizado, nesse domingo, 19/11, na cidade de Camocim, que abrigará os estudantes da região Norte. No CEJA de Acaraú já estão disponíveis os cartões de inscrição onde estão especificados os locais de prova. 

Ao todo, dois ônibus serão utilizados para transportar os inscritos até Camocim. De Acaraú, os ônibus sairão às 4:00 horas da manhã, de frente da agência do Banco Bradesco. Em Cruz, o ônibus passará às 4:00 horas da manhã na rodoviária, e em Jijoca de Jericoacoara, o ônibus passará às 4:30 horas na rotatória da CE-085 que vai para Granja. 

Para se submeter à prova, o candidato deve portar documento oficial com foto válido e caneta esferográfica de material transparente.

Os portões serão abertos às 8:00 horas e fechados às 8:45 horas. Os exames, ciências naturais, história e geografia, para ensino fundamental; e ciências da natureza e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias, para ensino médio, terão início às 9:00 horas e serão encerrados às 13:00 horas

Direcionado aos alunos que não concluíram os estudos na idade adequada, a prova deste ano conta em todo Pais com mais de 1,5 milhão de inscritos e será feita por 301.583 candidatos do ensino fundamental e 1.272.279 do ensino médio. O exame abrange 564 municípios distribuídos em todos os estados.

O Encceja é realizado pelo Inep, mas compete às secretarias estaduais de educação e aos institutos federais de educação, ciência e tecnologia definir os procedimentos complementares para certificar os participantes ou emitir a declaração parcial de proficiência, com base nos resultados do exame.

As secretarias estaduais de educação listadas no edital do Encceja utilizarão os resultados individuais para a certificação no nível de conclusão do ensino fundamental e do ensino médio. Já os institutos federais o farão somente para certificar a conclusão do ensino médio. Dúvidas podem ser esclarecidas no próprio CEJA de Acaraú, no Centro, na Rua Coronel José Filomeno, ou pelo fone (88)3661.1573.

Blog O Acaraú com Informações do
Blog Central de Notícias Online

0 comentários:

Postar um comentário