11Bets+

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

MARCO: Alunos da rede municipal de ensino recebem novas carteiras e flautas doces

O prefeito de Marco, Roger Aguiar, entregou, na manhã desta terça-feira, 07/11, novas carteiras escolares para os alunos da Escola de Ensino Fundamental Manuel Osterno Silva e flautas para as crianças atendidas pelo Projeto ‘Flauta Doce Mirim’. A solenidade, que contou com apresentação instrumental, reuniu alunos, professores, diretores e membros do secretariado municipal.

Com o intuito de oferecer maior conforto durante a aprendizagem e fomentar a cultura musical entre os alunos do Município, o prefeito visitou todas as salas da Escola e destacou “nós faremos aqui na Escola Manuel Osterno Silva um projeto piloto chamado ‘sala inteligente’, para trazer mais conforto, iluminação, controle acústico e tudo isso para que vocês possam ter um melhor desempenho no aprendizado e um ambiente mais confortável para que se sintam mais a vontade aqui dentro da Escola. Esse é o nosso desejo! Transformar as escolas do nosso Município num ambiente de convívio alegre e de incentivo a cultura, leitura, esporte e lazer para nossos alunos e para que isso aconteça nós temos que investir na infraestrutura do Município,” antecipou Roger que fez um apanhado das ações executadas pela gestão municipal, até o momento, e anunciou um pacote de intervenções e melhorias para as áreas de Educação, Infraestrutura e Saúde.

“Este primeiro ano da gestão foi um ano que trabalhamos para colocar a casa em ordem resgatando os principais serviços, trazendo mais transparência e retidão para o novo modelo de gestão adotado, para que possamos tratar os recursos públicos com muita responsabilidade e honestidade. Já a partir do próximo ano, a gestão estará totalmente dedicada e inclinada para investir fortemente na infraestrutura, tendo em vista que temos impasses nos espaços de convivência do Município como praças, áreas de lazer e estrutura das escolas. Para isso, nós dobramos o efetivo da Secretaria de Infraestrutura, para que possamos revitalizar e transformar 16 Praças da zona rural e sede, construir 15 areninhas esportivas e reformar as fachadas e salas de aula. Também será feita a aquisição de quadras para as escolas que ainda não tem. Até o final deste mandato, nós vamos nos dedicar inteiramente para manter e elevar a qualidade dos serviços públicos ofertados, para que não falte transporte e merenda escolar de qualidade; aperfeiçoar a iluminação pública, ter um hospital funcionando 24h por dia, com aparelhamento e equipe médica qualificada e humanizada. Estas são grandes conquistas que pelas quais trabalhamos durante todo este ano e que vamos continuar trabalhando para melhorar a vida de todos os marquenses,” comemorou o prefeito que também desejou bons resultados para os alunos e presentes.

Participaram ainda o chefe de Gabinete, Reubem Osterno Mourão; a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Edineila Silveira; e a coordenadora de Cultura Municipal, Iery Rios.

0 comentários:

Postar um comentário