11Bets+

Volta às Aulas Papelix

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Aberta festa em honra à Co-Padroeira de Juritianha, Santa Luzia

Teve início neste último domingo, 03/12, a festa em honra à Co-Padroeira do distrito de Juritianha, Santa Luzia, tida pelos devotos católicos como a protetora da visão. Neste ano, a festa, que segue até dia 13 de dezembro, dia dedicado à santa, traz como tema: "COM OS OLHOS DA FÉ, VEMOS A SALVAÇÃO QUE VEM DE DEUS!"

Na abertura da festa, foi realizado o hasteamento das bandeiras seguida da celebração eucarística presidida pelo pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia, Padre Ailton Ramos e concelebrada pelo diácono Neto Santos. Também aconteceu a entronização da imagem de Nossa Senhora da Mercês, Padroeira da Diocese, que após percorrer todas as comunidades da Paróquia de Juritianha, permanecerá na Igreja Matriz para veneração dos fiéis.

As novenas acontecem no período da noite em estrutura de palco montada ao lado da Matriz. Após a missa, segue-se momento social com barracas de comes e bebes e de comercialização de itens religiosos e diversos. O pároco agradeceu a grande adesão dos fiéis desde a abertura da festa. "Obrigado a todo o povo de Deus que se fez presente nesta noite tão especial!", referenciou Padre Ailton.

Blog O Acaraú com informações do Blog CN Online

0 comentários:

Postar um comentário