11Bets+

Volta às Aulas Papelix

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Estado negocia voos da Europa para o Jericoacoara

A demanda crescente das companhias aéreas por novos voos para o Jericoacoara alertou o governo cearense sobre as oportunidades que a famosa vila de pescadores pode trazer à malha aérea estadual e novas rotas para o destino já estão sendo negociadas. Mas, desta vez, com partida no exterior. Segundo o coronel Paulo Edson Ferreira, assessor de Infraestrutura Aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias (DER), "companhias aéreas negociam trechos partindo da Europa para Jeri". 

Sobre os trâmites necessários, o coronel conta que documentos já foram encaminhados à Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), responsável pela homologação dos voos regionais, e que as tratativas com órgãos federais estão sendo planejadas e devem ser iniciadas a partir de janeiro de 2018. Isso porque a presença da Polícia Federal, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Receita Federal, dentre outros, é necessária para a operação de trechos internacionais.

Com a homologação para voos comerciais recém-liberada, o Jericoacoara já chega a uma frequência de dez voos semanais neste mês de dezembro. No entanto, a capacidade máxima do terminal chega a 1 milhão de passageiros por ano e, atualmente, 600 mil pessoas podem passar anualmente pelo aeroporto sem problemas logísticos.

Blog O Acaraú com informações
do Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário