11Bets+

Volta às Aulas Papelix

Papelix

Pesquisar no blog

Você Repórter!

Você Repórter!

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Projeto Elo de Saberes promove o IV Módulo de Formação com Orientadores Sociais em Acaraú

Com o intuito de criar a efetivação da metodologia Elo de Saberes a prática cotidiana da Política de Assistência Social e da Educação no município de Acaraú, o Projeto Elo de Saberes: construindo competências, desenvolvido pelo Instituto da Infância (Ifan), realizou na última quarta-feira, 28/11, o quarto módulo do ano de formação com orientadores sociais do município.

Com o tema “O brincar e o lúdico: importância para o desenvolvimento infantil integral”, o quarto módulo da formação foi ministrado pela consultora do Instituto da Infância, Paula Freire, e contou com a participação dos orientadores sociais operadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), técnicos do CRAS e CREAS, Coordenações do SCFV e a equipe de campo do Elo de Saberes.

O Secretário de Assistência Social do Município de Acaraú e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do mesmo município, Expedito Moraes, ressaltou a importância das formações na capacitação dos orientadores sociais e a relevância de trabalhar com temas como infância, adolescência e os ciclos de desenvolvimento.

O Projeto Elo de Saberes teve início em 2016 em Acaraú com o objetivo de fomentar saberes de competência leitora e midiática para garantir direitos e melhoria de aprendizagem das crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, a fim de proporcionar uma melhor atuação no mundo globalizado. Sua continuidade, em 2017, busca estimular a efetivação e disseminação da metodologia do Projeto Elos de Saberes integrando competências na prática cotidiana da Política de Assistência Social (SCFV) e de Educação (escolas) no município, contemplando no ano de 2017 crianças e adolescentes de 03 a 16 anos de idade.

O projeto é executado pelo IFAN, em parceria com Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Acaraú e apoio da Fundação Itaú Social e Governo Municipal de Acaraú.

Blog O Acaraú com informações do Ifan

0 comentários:

Postar um comentário