11Bets+

Papelix

Pesquisar no blog

sábado, 6 de janeiro de 2018

Concurso escolherá nova logo da Secretaria de Turismo de Jijoca de Jericoacoara

O município de Jijoca de Jericoacoara tem como cartão-postal uma das praias mais famosas do mundo Turismo crescente, voos nacionais diretos e fama internacional colocaram a cidade de Jijoca de Jericoacoara entre um dos destinos nacionais mais buscados do momento. Diante de tanta projeção, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente de Jijoca de Jericoacoara (SETMA) planeja lançar uma nova logomarca.

Edital publicado no dia 3 de janeiro de 2018, estabelece que a criação de um concurso, com inscrições gratuitas, para selecionar a melhor logo. E promete chamar atenção! O documento convida o público "independente da cidade e país onde residem", a apresentar proposta para a criação da logomarca da Pasta que será adotada como "a marca oficial da secretaria, de caráter multiplicativo, permitindo sua utilização nas mais variadas peças e meios de comunicação: papelaria, peças impressas em geral, outdoors, banners, páginas da internet, cartazes, etc., definidos pelo projeto".

É oferecido ao vencedor um "pacote turístico" na praia mais famosa do município. O edital estabelece que o período da premiação se dará entre os dias 10 de março a 30 de junho de 2018 e inclui: 

- 2 diárias com direito a acompanhante na Pousada Vila Kalango, entre as datas de 10 de março de 2018 a 30 de junho de 2018 (cortesia não válida para feriados e datas especiais)
- 1 jantar para duas pessoas no restaurante Leonardo da Vinci
- 1 jantar para 2 pessoas no restaurante Tamarindo
- 1 almoço para 2 pessoas na barraca Alchymist Beach Club na Lagoa do Paraíso
- 1 passeio de buggy para
- 2 pessoas Transfer ida e volta para
- 2 pessoas de Jijoca x Jericoacoara, ou Fortaleza x Jericoacoara

Para participar

De acordo com a secretaria, a logo escolhida "deve resultar numa marca objetiva, clara e concisa,capaz de ser identificada pela comunidade externa e interna e representar os aspectos ambientais e turísticos do município de Jijoca de Jericoacoara". Também deverá conter, incondicionalmente, algum elemento que identifique o município. Poderão participar do concurso, pessoas físicas ou jurídicas, de qualquer país, que produza o “design” em conformidade com o edital.

As inscrições serão gratuitas, realizadas no período de 03/01/2018 a 04/03/2018, através da página www.jijocadejericoacoara.ce.gov.br, usando-se o link: “Concurso Criação da Logomarca”. O participante deverá preencher todos os campos do formulário e enviar o arquivo em alta resolução, em formato digital, vetorial e na extensão PDF.

Redes sociais

O edital também estabelece em sua Seção III, Art. 9, "Curtir a página @secretariadeturismodejijocadejericoacoara na fanpage no Facebook e @abracejeri no Instagram". Além disso, cada participante poderá apresentar apenas um trabalho e deverá apresentar "defesa técnica explicando sobre o pensamento criativo para a concretização da idéia de marca". A proposta de marca deve ser enviada através do site oficial.

Julgamento dos trabalhos

As propostas serão apreciadas pela Comissão Julgadora do Concurso, composta por profissionais da área técnica e membros da SETMA. A avaliação obedecerá aos seguintes critérios:

Criatividade (inovação conceitual e técnica) (25%) Originalidade (desvinculação de outras marcas existentes) (25%) Comunicação (concisão e universalidade) (25%) Aplicabilidade (diferentes aplicações em impressos e digital) (25%) De acordo com o edital, o participante vencedor do concurso compromete-se a garantir, formalmente, a cessão e a transferência para a Secretaria, sem qualquer ônus e em caráter definitivo, plena e totalmente, todos os direitos autorais para qualquer tipo de utilização, publicação, exposição ou reprodução, bem como concorda com possíveis modificações na logomarca proposta.

Resultados

O logomarca vencedora será anunciada no dia 9 de março de 2018 no site da prefeitura (www.jijocadejericoacoara.ce.gov.br) e na fanpage do facebook da SETMA. O trabalho vencedor será de arquivo permanente.

Blog O Acaraú com informações
do Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário