Promoção Féria com Leitura da Papelix

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Juíza impede que comitiva de políticos visitem Lula; Camilo fazia parte do grupo

A juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, negou o pedido do senador Roberto Requião para que uma comitiva de políticos visitasse o ex-presidente Lula, preso na sede da Polícia Federal da cidade. Entre os políticos que estão na comitiva que tenta visitar o ex-presidente, está o governador Camilo Santana (PT), que organizou a ida de outros sete governadores do Nordeste para irem prestar solidariedade ao petista.

Além de Camilo Santana (Ceará), estavam na casa de Requião para visitarem Lula os governador Tião Viana (Acre), Rui Costa (Bahia), Fernando Pimentel (Minas Gerais), Wellington Dias (Piauí), Flávio Dino (Maranhão), Renan Filho (Alagoas), Jackson Barreto (Sergipe) e Paulo Câmara (Pernambuco). Na decisão, a juíza citou a ação do juiz federal Sérgio Moro que decretou a prisão de Lula garantindo que o ex-presidente não tenha privilégios na visitação.

Impedidos de visitar o ex-presidente Lula, a comitiva escreveu uma carta ao petista. Confira o texto: 

"Em 09/04/2018 (sic) Estimado presidente Lula, Querido amigo, Estivemos aqui e sempre estaremos. Ao seu lado, firmes na luta. Infelizmente a Lei de Execução penal não foi cumprida adequadamente e não podemos abraçá-lo pessoalmente. Mas, por nosso intermediário, milhões de brasileiros e brasileiras estão solidários e sendo a sua voz por um Brasil justo, democrático, soberano e livre. Lula Livre!! Forte e fraterno abraço", estava escrito na carta assinada pelos políticos.
Com informações do Portal Ceará News7

0 comentários:

Postar um comentário