sábado, 18 de agosto de 2018

Ônibus da empresa Fretcar capota próximo a cidade de Itarema

Por volta das 22:30 horas desta última quinta-feira, 16/08, um ônibus da empresa Fretcar, que fazia a linha Fortaleza-Camocim, capotou próximo à cidade de Itarema. Segundo informações obtidas pelo Blog Camocim Online, o veículo transportava 42 passageiros no momento do acidente. Não houve mortes.

Os feridos foram levados ao Hospital Municipal Natércia Rios, em Itarema. Até o fechamento desta matéria, 4 vítimas ainda estavam em observação. São 4 turistas, sendo 2 cariocas e 2 argentinos, que tinham como destino a Praia de Jericoacoara. Eles sofreram apenas escoriações.

Apenas uma das vítimas, segundo a direção do Hospital Natércia Rios, foi transportada para a Santa Casa de Sobral. Trata-se de uma mulher que sofreu fraturas nas costelas. Os demais feridos foram liberados no decorrer da madrugada desta sexta.

Ainda não detalhes precisos sobre a causa do acidente.

1 comentários:

  1. EU estava neste ônibus, Graças a deus não sofri ferimentos, estava de cinto assim como as pessoas ao meu lado, tivemos momentos de pânico e muito desespero.
    Estava no ônibus um tenente da policia militar que viajava para seu plantão em Acaraú, o mesmo deu todo suporte possível no momento, e após a chegada de uma viatura já encaminhou uma vitima com fratura exposta em seu braço, ao mesmo tempo que orientava procedimento a uma vitima que estava sentindo muita dor deitada no acostamento.
    Eu estava dormindo quando ouvi gritos senti o ônibus inclinar por impulso me debrucei sobre as pernas com os braços protegendo a cabeça, quando senti o impacto com o chão e muito barulho e gritaria. Não houve freada brusca e nem foi percebido movimento de desvio, simplesmente os gritos a inclinação e o impacto.
    O motorista sumiu.
    Ouvimos sempre noticias sobre acidentes na Fretcar, e é um absurdo a empresa não dá suporte, fica caladinha só esperando a poeira baixar, não existe nem um suporte as vitimas, mesmo que um contato ou uma nota sobre o ocorrido. Fico imaginando como seria um acidente desses na outra linha convencional que viaja por Itapipoca, pois essa linha para constantemente para subida de passageiros na estrada, já viajei com vários passageiros em pé, adultos e crianças. Seria uma tragédia muito grande.
    Não posso dizer que não viajarei novamente, pois precisamos do transporte para nos locomover, e não existe concorrência da Fretcar nesta região no trajeto para Fortaleza e vice-versa. Mais pode ter certeza que registrarei e denunciarei qualquer irregularidade que presenciar.
    Agradeço a Deus, por colocar sua mão e proteger todos nós que estávamos naquele ônibus.

    ResponderExcluir