Promoção Féria com Leitura da Papelix

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Aprovado Projeto de Lei do Vereador Erlandson Muniz que institui o Plano Municipal de Políticas Públicas para a Juventude

Foi aprovado na 20ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cruz, na última sexta-feira, 28/06, projeto de lei do vereador Erlandson Muniz (PTB), o de N° 531/2019, que institui o Plano Municipal de Políticas Públicas para a Juventude.

Antes da votação, o jovem Victor Bueno, aluno da Escola de Ensino Médio São Francisco da Cruz, e integrante do NUCA - Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, usou a tribuna e falou sobre o projeto que segundo ele vai beneficiar diretamente os adolescentes do município. O projeto vai ajudar a tirar os jovens da ociosidade.

O jovem pediu o apoio dos demais vereadores para aprovarem o projeto do vereador Erlandson Muniz, o qual beneficiará o grupo que ele representa, os jovens.

Erlandson disse ao jovem que estava na tribuna e aos presentes, que já havia criado um projeto incentivando as empresas privadas contratassem jovens como aprendiz e estagiários através das escolas, no entanto nunca se teve uma resposta do projeto.

Para o vereador Erlandson Muniz, os jovens são atores sociais fundamentais e estratégicos para a transformação e melhoria do município de Cruz juntamente com as suas organizações de caráter político, social, estudantil, cultural, religioso e desportivos.

O plano tem por objetivo, incorporar integralmente os jovens ao desenvolvimento do município, por meio de uma política municipal de juventude voltada aos aspectos humanos, sociais, culturais, educacionais, ambientais, econômicos, desportivos e familiares.

0 comentários:

Postar um comentário